Nossa História - Evolução

O Governo e seus órgãos de regulamentação, estão incentivando a utilização do protocolo Brasil- ID através de uma série de decretos, portarias, protocolos e convênios com órgãos de regulamentação, afim de acelerar a implementação do programa.

2013

Convênio ICMS 12, de 05/04/13​

Dispõe sobre a criação do Sistema Nacional de Identificação, Rastreamento e Autenticação de Mercadorias ou Brasil-ID.

Impacto: Necessidade de empresas que operem o sistema.

2014

Decreto Estadual no. 11.562 de 03/06/14 PR – APPA

05/05/2014 – Primeiro OPERADOR autorizado pelas entidades gestoras, a desenvolver e operar soluções para o Brasil-ID.

Impacto: Funcionamento do Brasil-ID operado pela Bluecorp.

2015

Protocolo ICMS 51/2015 (DOU 23 e 28/07)

Impacto: Criação do primeiro canal de fluxo direto de mercadorias entre as regiões sul, sudeste e nordeste.

Resolução ANTT 4.799/2015

Estabelece o uso obrigatório de identificador veicular eletrônico nos padrões nacionais.​

NOTAS TÉCNICAS​

2016/001-07– Regula e Especifica os Procedimentos para Conexão de Equipamentos de Fornecedores Brasil-ID no BackOffice do Sistema.​

V2.0 – 05/2017 Regula fornecedores Brasil-ID.​

2017

Portaria SEFAZ MA No. 293/17

Dispõe sobre a obrigatoriedade do uso do CANAL VERDE BRASIL-ID.

Impacto: Cria-se a jurisprudência para aplicação junto a outros órgãos e outros Estados da Federação.

IMPORTANTES Adesões ao ICMS 51/15 ​

  • CEARÁ
  • PERNAMBUCO
  • TOCATINS
  • AMAZONAS
  • SUFRAMA
  • PARANÁ
  • ALAGOAS
  • ESPIRITO SANTO
  • RORAIMA
  • PIAUÍ

Convênios SUFRAMA , TOCANTINS, MARANHÃO​

Relevantes players da Indústria e Cadeia Logística, fazem adesão e iniciam os projetos.

  • Suzano Celulose - SETCESP
  • Honda do Brasil - SETCEMA
  • Federal Express - SINDCAM
  • Braspress - SETCARCE
  • LSL, Coca-Cola

2018

Instrução Normativa SEFAZ CE- 31/2018​

​ Estabelece os Procedimentos e Critérios a serem observados para fins de participação das empresas de transporte e veículos de carga no projeto CANAL VERDE BRASIL-ID.​ Incluindo PORTOS (PECÉM, COMPANHIA DOCAS DO CEARÁ e ZPE)

2019

A empresa desponta como Operadora Brasil-ID para Implementação do programa no Estado de São Paulo.​

PROJETO PILOTO DER:​

​ Encontro realizado para estabelecer o Canal Verde Brasil-ID como modelo de fiscalização nas Rodovias do Estado de São Paulo. ​ Firmado um acordo de Cooperação entre a MOOVII e a Concessionárias que operam no Estado de São Paulo.​

Impacto: Adesão ao Projeto por parte da ARTESP e Concessionárias:

  • SPMAR
  • ECOPISTAS
  • ECOVIAS​

SÃO PAULO

​ São iniciadas as operações em São Paulo para implementação do Projeto CANAL VERDE em cooperação com DER.

  • Estudo de Viabilidade;
  • Visitas técnicas;​
  • Projetos.​

2020

MOOVII​​

Em 02/01/20 É constituída a MOOVII com objetivo de expandir o mercado de RFID e Fiscalização eletrônica para Sul e Sudeste do Brasil.

Ao fundar a MOOVII, seu fundador Tommy Miyata, imprime na marca o desejo de movimentar o Brasil por meio de novas tecnologias.

TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - SMT

​ Em 09/04/2020 é publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo termo de Cooperação Técnica com a SMT.

IMPLEMENTAÇÃO: PROJETO PILOTO DER

​ Instalação dos SLDs nas unidade da Itaquareia e Pedreira Saigon.

IMPLEMENTAÇÃO: PROJETO PILOTO DER

Instalação dos SLDs nos Pontos de Leitura da Rodovia Anchieta

IMPLEMENTAÇÃO: PROJETO PILOTO DER

Instalação dos SLDs nos Pontos de Leitura da Rodovia Ayrton Senna.

PROJETO LETPP​

​ Reunião com equipe SETECESP do ITPC para analisar Requisitos novo sistema de Cadastro LETPP.

MOOVII​

Em 16/06/2020 é marcada a entrada do Grupo Tecway ao Grupo MOOVII.

Corpo operacional unificado atuando no sul e sudeste​

MOOVII & CYBERNET​

PROJETO LETPP:​​

Reunião com Fernando Zingler do ITPC para analisar Requisitos novo sistema de Cadastro LETPP.​

RIO GRANDE DO SUL:​​​

  • Estudo de Viabilidade
  • Visitas técnicas
  • Projetos

IMPLEMENTAÇÃO ​ Rio Grande do Sul:​​​

Instalação dos SLDs nos pontos de leitura no Posto Fiscal de Vacaria.

PROJETO LETPP:​​​​

Reunião com equipe de Operações da CET para acertos do envio de dados dos RADARES DA CIDADE.

IMPLEMENTAÇÃO ​ Rio Grande do Sul:​​​​

Instalação dos SLDs nos pontos de leitura no Posto Fiscal de Torres.

PROJETO LETPP:​​

Integração sistêmica com as empresas de radares da Cidade de São Paulo para recebimento de dados de passagem.

  • Lote 1 - Tecnologiagto, ​
  • Lote 2 - Perkons,
  • Lote 3 - Splice
  • Lote 4 - Consulix

IMPLEMENTAÇÃO ​ Rio Grande do Sul:​​

​ Instalação dos SLDs nos pontos de leitura na BR 116 Cidade de Vacaria.

IMPLEMENTAÇÃO ​ Rio Grande do Sul:​​

​ Instalação dos SLDs nos pontos de leitura na BR 116 Cidade de Vacaria.

2023

IMPLEMENTAÇÃO ​ Rio Grande do Sul:​​

​ Instalação dos SLDs nos pontos de leitura na BR 116 Cidade de Vacaria.

PROJETO PILOTO ALIMENTOS:​ ​

​Em Setembro de 2023, foi firmado o acordo com a CET, onde a Moovii realizaria o Projeto Piloto de Alimentos Perecíveis para a Cidade de São Paulo.

PROJETO PILOTO ALIMENTOS:​​​

Em Outubro de 2023, foi realizado o levantamento de requisitos do sistema entre a equipe TI da MOOVII e a equipe Sr. Bruno Neves da CET.

PROJETO PILOTO ALIMENTOS:​

Em Novembro de 2023:​

  • Foi realizada a instalação dos equipamentos IOT na transportadora Transportes Lucas;​
  • Início do Piloto.​

PROJETO PILOTO ALIMENTOS:​​​

Em Dezembro de 2023, a primeira versão do sistema foi liberada para a CET.

PROJETO PILOTO ALIMENTOS:​ ​

Em Julho de 2024, a segunda versão do sistema foi liberada para a CET.

SISTEMA LETPP:​​​

Planejamento para desenvolver novo sistema LETPP 2.0, com novos recursos e melhorias.

2024

PROJETOS

  • Entrega do projeto Hórus
  • Sistema de Pagamentos
  • Sistema de Moritoramento